Empresa investe em tecnologia para fornecer mudas de espécies nativas e eucalipto
A Iandebo Florestal tem capacidade de produção anual estimada em 10 milhões de mudas de eucalipto e 1,2 milhão de espécies nativas
Resultado de um investimento de R$ 6 milhões, a Iandebo Florestal iniciou a comercialização de mudas de eucalipto e espécies nativas em outubro de 2008. A empresa, fundada em outubro de 2006, destaca-se por possuir grande parte dos processos de produção automatizados, do sistema de fertirrigação nos jardins clonais ao controle de temperatura e umidades nas casas de vegetação. Suas instalações estão localizadas no município de Buri, em São Paulo, e ocupam uma área de 94 mil metros quadrados.
A Iandebo Florestal tem capacidade de produção anual estimada em 10 milhões de mudas de eucalipto e 1,2 milhão de espécies nativas, entre as quais Araucária, Cedro-cheiroso, Jacarandá, Jatobá e Peroba-amarelo. Algumas das variedades de eucaliptos formadas e comercializadas pela empresa são grandis, urograndis, saligna e urophylla. O material genético utilizado é de domínio público e origem comprovada.
Com viveiro certificado pelo Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), a Iandebo Florestal é composta por seis jardins clonais, seis casas de vegetação, três casas de sombra, 12 praças de crescimento e uma central metereológica, a qual fornece dados climatológicos como temperatura, umidade, densidade do ar, radiação solar e sensação térmica. A ferramenta está disponível no site da empresa e as informações são atualizadas a cada dez minutos.
“O que faz a Iandebo Florestal assumir uma posição diferenciada no mercado é a alta tecnologia empregada na produção. Além de investir em conhecimento, instalações e recursos humanos, a empresa tem firmado parcerias com empresas de pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de disponibilizar materiais híbridos e espécies puras de excelente procedência”, afirma Carlos Alberto Schreiner, CEO da Iandebo Florestal.
Além de ser a única no Estado com tal estrutura para a formação de mudas, tanto em termos de tecnologia adotada quanto em capacidade de produção, a Iandebo Florestal tem investido em sustentabilidade e qualidade de vida para seus colaboradores ao adotar a coleta seletiva em suas instalações e construir rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. As informações são de assessoria de imprensa.