CI

Empresa vai locar sistemas fotovoltaicos

Serviço deve começar a ser oferecido no segundo semestre deste ano


Foto: Divulgação

O Brasil vive o boom da energia fotovoltaica. O sistema que gera energia por placas solares triplicou no ano passado de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Enquanto em 2018 foram 30 mil instalações, até fevereiro deste ano já eram mais de 145 mil instalações.

Como a instalação de uma residência não costuma sair por menos de R$ 12 mil e nem sempre o desejo de economizar está ao alcance do bolso, uma empresa de Xaxim (SC) está investindo no aluguel de sistemas fotovoltaicos. 

Para o sócio-administrador, Israel Pereira, mesmo que as linhas de crédito para investimento em energias renováveis estejam atrativas, o momento é de crise econômica. “Tentamos solucionar esta ‘dor’. Desta forma, o consumidor terá acesso aos benefícios da energia solar, sem perder seus atuais confortos”, argumenta.

A ideia surgiu depois de a empresa entrar no Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), onde os entrevistados se mostraram 100% favoráveis a locação de placas de energia solar.

A Global Energia Solar vai inaugurar a modalidade ainda neste ano, onde serão feitos testes do modelo de negócio mas a expectativa é positiva. “Compreendemos que os clientes continuariam com a intenção de economizar em seus gastos fixos, a exemplo da energia elétrica, porém sem investir no valor para aquisição do sistema fotovoltaico”, disse Pereira.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.