Empresas anunciam apoio a atingidos pelas chuvas na Bahia
CI
Imagem: Pixabay
AUXILIO

Empresas anunciam apoio a atingidos pelas chuvas na Bahia

O sul do estado, é a maior produtora de cacau do Brasil
Por:

As fortes chuvas do mês de dezembro afetaram mais de 600 mil pessoas em 141 cidades do extremo sul da Bahia, deixando centenas de famílias completamente desabrigadas ou em situação de risco. Diante deste cenário, os associados da Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, se organizaram para criar ações em prol dos moradores das localidades atingidas com iniciativas que podem ter colaboração do público final.

Segundo Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, a Bahia, em especial o sul do estado, é a maior produtora de cacau do Brasil, portanto, seria natural que algumas das empresas responsáveis por movimentar esse mercado no país demonstrassem seu apoio em um momento tão difícil para os moradores da região. “Estamos todos muito preocupados com as cidades atingidas e deixamos nossos sentimentos para aqueles que perderam entes queridos e suas casas nesta tragédia. Esperamos levar solidariedade para que as comunidades possam se reerguer o mais rápido possível. Em nome da Abicab, anuncio a doação de colchões para famílias afetadas”, afirma.

Além da doação de mais de 150 toneladas em produtos alimentícios, de higiene e água, as empresas associadas também estão criando parcerias com fornecedores e terceiros para arrecadação de insumos e fundos para as pessoas atingidas pelas chuvas. Colaboradores das companhias também foram convidados a participar da corrente de solidariedade, atuando em conjunto com Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, entidades de classe e ONGs. Os associados da Abicab ainda criaram formas de engajar o público consumidor de suas marcas por meio de auxílio financeiro como na página da ONG Ação da Cidadania.

VEJA: BA: chuvas causam danos ao setor cacaueiro

A Abicab também apoia o Governo do estado da Bahia, por meio do Estado Solidário. A ajuda pode ser realizada por meio de doação nos dados bancários abaixo:

PIX CNPJ: 13.420.302/0001-60

Banco do Brasil (001)

BA ESTADO SOLIDÁRIO

CNPJ: 13.420.302/0001-60

Ag. 3832-6

Conta corrente: 993.602-5


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.