CI

Energia solar pode ocupar 2,6 milhões de residências no Centro-Oeste

O Centro-Oeste é o berço do agronegócio, porém existe um grande potencial nos segmentos residencial e de serviços


Foto: Pixabay

Empresários do Centro-Oeste vão se reunir, no dia 5 de abril, em Goiânia (GO), para debater o potencial do mercado de energia solar fotovoltaica. Trata-se do ABSOLAR Meeting, evento promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), com o apoio do Portal Solar, que possui 160 franquias espalhadas no País.
 
Segundo o Portal Solar Franquias, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, mais o Distrito Federal, têm juntos um potencial para ocupar 2,6 milhões de telhados residenciais. A estimativa foi calculada com base no cruzamento de dados do IBGE (Censo 2010) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
 
“O Centro-Oeste é o berço do agronegócio, porém existe um grande potencial nos segmentos residencial e de serviços. Com duas estações climáticas bem definidas, a região ainda é um mercado a ser explorado pelo setor fotovoltaico. Atualmente, o Portal Solar conta com 15 franquias para venda e instalação de sistemas de energia solar”, disse Felipe Sapucahy, Gerente Geral de Franquias do Portal Solar.
 
O evento contará com palestras de especialistas e autoridades sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil, o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento, entre outros.
 
Entre as autoridades confirmadas estão o deputado Federal Elias Vaz, (PSB-GO); Adriano da Rocha Lima, Secretário Geral do Governo de Goiás; e Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho da ABSOLAR. As atividades ocorrerão das 8h às 18h e seguirão todos os protocolos de segurança sanitária.
 
O encontro é gratuito para os associados da ABSOLAR e estará aberto ao público em geral com uma taxa de participação de R$ 100. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.