CI

Entenda como sensor pode monitorar volume e movimentação de grãos armazenados em silos

Sensor de nível para silos permite monitorar com precisão e em tempo real


Foto: Leonardo Gottems

A Kepler Weber lançpu um sensor de nível para silos que opera por radar de ondas livres, uma tecnologia que permite monitorar com precisão, e em tempo real, o volume e a movimentação de grãos armazenados. O dispositivo atuará em sintonia com o quadro de comando e a plataforma KW Cloud - sync, na qual os dados serão disponibilizados e podem ser acessados pelo produtor por meio de computador ou celular.

"É uma tecnologia que pode ser embarcada nas estruturas de armazenagem, tanto novas quanto já em operação, e que permite saber o volume de grãos armazenados no silo, além de detectar eventuais movimentações na massa de grãos", explica Fabiano Schneider, gerente industrial e de inovação da Kepler Weber.  De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, com antenas e emissor integrados, o sensor permite a medição até mesmo em ambientes com poeira em suspensão. Segundo a companhia, que é líder na América Latina em armazenagem de grãos e movimentação de granéis, o sensor pode ser instalado em silos de todos os tamanhos, sem causar impacto na estrutura e com "mínima manutenção". 

Todo armazenamento de safra ajuda na rentabilidade, pois garante que não haja perca nos produtos. Os silos, portanto, são meios de armazenamento eficazes para o produtor que quer otimizar a comercialização e utilização de seus produtos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.