CI

Época chuvosa traz alta infestação de broca na cana: saiba como controlar

Com um monitoramento eficiente do canavial, é possível identificar e interromper o ciclo da praga


Foto: Divulgação

A broca da cana-de-açúcar (Diatraea Sacchralis) é a principal praga da cultura no Brasil, podendo causar prejuízos de mais de R$ 5 bilhões anuais. A fase de maior incidência do inseto ocorre entre os meses de outubro a março, período favorável para reprodução da praga devido a maior quantidade de chuva e altas temperaturas nas regiões produtores do país. 

De acordo com os especialistas em controles de pragas, o monitoramento nesse período deve ser redobrado devido ao clima favorável para a reprodução desse inseto no campo, com novos ciclos a cada 40 a 60 dias.

Com um monitoramento eficiente do canavial, é possível identificar e interromper o ciclo da praga de forma rápida e eficaz, entregando um longo período de controle. Nesse contexto, as características do novo inseticida da Corteva, Revolux®, fazem dessa ferramenta, a tecnologia ideal e a melhor escolha para um manejo eficiente e sustentável, principalmente pensando em rotação de ativos, pois é uma prática indispensável para a manutenção do programa de manejo.

O maior diferencial do Revolux® está na combinação de dois novos ingredientes ativos: Metoxifenozida e Espinetoram – inéditos no mercado. A vantagem dessas moléculas são os modos de ação, que são únicos para o controle da broca da cana-de-açúcar. Dentre tantas características, as principais são: exclusiva ação ovicida, rápida velocidade de ação e longo período de controle. 

A ação ovicida promove o controle de todas as fases da praga, permitindo um longo período de controle. A velocidade de ação do Revolux, também é uma característica importante e essencial quando o assunto é controle de broca, pois proporciona a interrupção imediata dos prejuízos causados pelo inseto.

Além de todas as características citadas acima, Revolux foi premiado pela EPA dos EUA - agência de proteção ambiental Americana, com o prêmio de Química Verde. Esse prêmio é concedido a ativos que são inovadores em seu design, sustentáveis, seletivos e que possui a ação específica sobre insetos alvos. 

De acordo com a Corteva, o Revolux® é a “nova solução que o canavial brasileiro precisava para um manejo eficiente e sustentável e trata a broca-da-cana na primeira aplicação”. Sobre sustentabilidade, a fabricante destaca que o inseticida é ideal para rotacionar o modo de ação do Manejo Integrado de Pragas (MIP), sendo seletivo aos principais inimigos naturais e permitindo associar o controle químico ao biológico.

LINHA COMPLETA

A Corteva destaca ainda que sua “Linha Cana” entrega um portfólio completo para a cultura da cana-de-açúcar, um diferencial que faculta ao canavieiro a possibilidade de centralizar e simplificar as soluções para sua lavoura. Além disso, a nós últimos meses a Corteva tem se destacado também pelo alto investimento em tecnologias, com o objetivo de buscar soluções inovadoras para o canavial brasileiro. Outro destaque é a nova equipe de campo, mais robusta, com especialistas para prestar o melhor atendimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.