CI

Equipamentos de refrigeração para frigoríficos serão destaque da 16ª FEBRAVA

Evento acontece em setembro, no Centro de Exposições Imigrantes/SP


Maior exportador de carne bovina do mundo, o Brasil vem investindo no desenvolvimento tecnológico para atender as exigências de mercados internacionais. Um dos setores que se tornaram fundamentais nesse sentido foi a cadeia do frio que é um item primordial para a conservação do alimento e, juntamente, com a logística influenciam diretamente na qualidade e eficiência do processo produtivo.

São sistemas de refrigeração através do uso de CO2, túneis de retenção variável, equipamentos de refrigeração controlados, motores ventiladores, compressores, geradores e válvulas, que aumentam a produtividade, melhoram a qualidade e reduzem perdas durante armazenamento e resfriamento da carne dos frigoríficos e, ainda, contribuem com o meio-ambiente, ao diminuir o consumo de energia durante a produção de frio.

“Os avanços tecnológicos registrados no setor acompanham o desenvolvimento mundial, trazendo equipamentos com maior precisão, com recursos chamados “inteligentes”, e a disponibilização da tecnologia no comando da maioria deles. Com isso, está acessível ao mercado equipamentos de refrigeração que reduzem o consumo energético; também, equipamentos com emissões de fluidos refrigerantes que se enquadram no Protocolo de Kyoto e no de Montreal”, afirma o presidente do SINDRATAR/SP (Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado de São Paulo), José Rogélio Miguel Medela.

Para conhecer mais novidades da cadeia do frio direcionadas aos frigoríficos, AF Brasil, Apema, Bitzer, Curva e Cobre, Danfoss, Elco, ebmpapst, Evacon, Fengda Nebulizadores, Frigelar, Friopeças, Full Gauge Controls, Invensys/Robertshaw, Lantery, LG Electronics, Microblau Automação, Parker Hannifin, Perfilisa, Reposul, Samatec, Termomecanica, Trineva, entre outras, participarão da 16ª FEBRAVA (Feira Internacional de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), maior gerador de negócios do setor na América Latina, no período de 22 a 25 de setembro de 2009, no Centro de Exposições Imigrantes (SP).

Segundo a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, os quatro setores da economia representados pela entidade alcançaram um faturamento anual na ordem de R$ 18 bilhões, distribuídos entre indústria, comércio e serviço.

Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABRAVA e o SINDRATAR/SP, o evento deve reunir 550 expositores nacionais e internacionais e receber cerca de 28 mil visitantes e compradores interessados em conhecer as últimas inovações tecnológicas mundiais, máquinas, equipamentos e componentes para os mercados de refrigeração, fabricação de gelo, conversação de alimentos, ar condicionado, aquecimento, ventilação, controle de poluição, tratamento de água, ar, esgoto, gases e resíduos em geral e transporte frigorificado,

Além da exposição, a 16ª FEBRAVA ainda contará com o XI CONBRAVA (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), cujo tema será “Sustentabilidade – Manter para preservar”, as Ilhas temáticas, onde o visitante e comprador têm a oportunidade de visualizar e interagir com o equipamento em atividade e compreender o funcionamento do processo produtivo da indústria, a Rodada Internacional de Negócios, que pretende promover reuniões comerciais entre empresas brasileiras dos setores representados na feira e potenciais importadores estrangeiros, e o Selo Destaque Inovação.

Serviço:

FEBRAVA 2009
Data: 22 a 25 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo - SP
Horário: das 13h às 20h
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor e afins, sendo proibida a entrada para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.