CI

Eric Seban é nomeado CEO da CCAB Agro (Brasil)

A CCAB Agro continuará a desenvolver uma proximidade muito forte com seus agricultores


Foto: Pixabay

Após reunião do Conselho de administração da CCAB Agro, em 9 de dezembro de 2020, os representantes dos acionistas da InVivo e das cooperativas brasileiras reunidas na CCAB Participações nomearam Eric Seban como CEO da CCAB Agro, a se tornar efetivo em 1° de janeiro de 2021. Seban reside no Brasil e já trabalha há vários meses próximo à equipe da diretoria e de Jones Yasuda, que exercia, há seis anos, esta função de CEO. Jones Yasuda, que contribuiu amplamente para o sucesso da CCAB Agro no mercado brasileiro, continuará a apoiar a CCAB Agro.

Muito bem posicionada na área de proteção das culturas de algodão, soja e milho, a CCAB Agro é uma plataforma única, criada pelos agricultores brasileiros para enfrentar os desafios da proteção de cultivos no âmbito dos produtos fitossanitários e de biocontrole.

Suportada por um portfólio de registros de primeiro nível, no mercado dos produtos fitossanitários pós-patentes no Brasil, a CCAB Agro se beneficia do apoio de seu acionista, o Grupo InVivo, e de um acesso ao mercado único, principalmente, no cerrado brasileiro.

A CCAB Agro continuará a desenvolver uma proximidade muito forte com seus agricultores e as mais de 20 cooperativas acionistas, em alguns dos estados de maior expressão da agricultura brasil­­­­­­­­­­­­­eira (Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais), além de fortalecer o relacionamento com parceiros comerciais em todo território brasileiro, via plataforma Cropline.

Eric trabalha no Grupo InVivo desde 2015, atuando como Diretor de Desenvolvimento da Bioline by InVivo desde março de 2016. É formado pelo Institut d’Etudes Politiques de Toulouse, pela ESCEM (Business School) e pela Stanford Graduate School of Business. Iniciou sua carreira na Procter & Gamble na França e depois na Danone durante dez anos. Ocupou, principalmente, funções de desenvolvimento comercial, antes de ingressar na InVivo e na Bioline.

Eric Seban está baseado na cidade de São Paulo, Brasil, na sede da CCAB Agro, e liderará uma equipe com 65 colaboradores, que garantirão o crescimento de nossas atividades e de nossos projetos a serviço das cooperativas e dos agricultores brasileiros.

“Eu e todo o conselho da CCAB somos extremamente gratos pelo trabalho de Jones. A chegada de Eric é uma grande chance e uma oportunidade real para acelerarmos o crescimento de nosso projeto CCAB para as cooperativas e agricultores brasileiros”, afirmou o presidente do Conselho da CCAB Participações, Milton Garbugio.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com o time da CCAB nos últimos 3 anos, desde o investimento da InVivo na CCAB. Essa nomeação é uma honra para mim e estou muito motivado na liderança desta companhia, ao lado das cooperativas e dos agricultores brasileiros”, comenta Eric Seban, futuro CEO da CCAB Agro à partir de Janeiro de 2021.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.