CI

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 21,8% em comparação com média dos últimos 5 anos

Por outro lado, quando comparado ao mês de dezembro do ano passado, houve uma retração de 2,89%


O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou, na última semana, o dado mensal de esmagamento de soja no Estado, que em janeiro foi de 662,9 mil toneladas. Comparado com a média dos últimos cinco anos, houve aumento de 21,87%, sendo este número o segundo maior para o mês de janeiro na série histórica do instituto.

Por outro lado, quando comparado ao mês de dezembro do ano passado, houve uma retração de 2,89%, e na comparação ao mesmo período do ano anterior, a redução foi de 2,35%. Segundo o Imea, como o mês de janeiro é um mês de transição entre safras, algumas esmagadoras optaram por realizar as manutenções anuais necessárias, fazendo com que o volume esmagado fosse menor.

“Com o maior fluxo na colheita neste mês de fevereiro e, consequentemente, maior disponibilidade do grão, o ritmo de processamento pode aumentar. Apesar disso, este movimento ainda é incerto, uma vez que a margem bruta de esmagamento ainda apresenta média inferior aos últimos cinco anos em Mato Grosso”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.