CI

Estiagem já prejudica o trabalho das secretarias de Infraestrutura e de Agricultura em Capinzal

Estradas e gradeamento do solo estão temporariamente paralisados devido ao tempo seco



As atividades nas secretarias de Infraestrutura e de Agricultura começam a ficar prejudicados em Capinzal devido à estiagem. Há dias que não chove em volumes expressivos na região, o que dificulta os trabalhos principalmente de recuperação de estradas do interior e preparo do solo para o plantio.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Sandro Toaldo, mesmo os trabalhos tanto na secretaria de Infraestrutura quanto na de Agricultura prosseguir, demandas como estradas e gradeamento do solo estão temporariamente paralisados devido ao tempo seco.

“Em alguns pontos, de certa forma, está ficando complicado, a exemplo da malha viária das estradas do interior devido ao tempo seco. Nestes últimos dias a gente está sentindo bastante dificuldade por causa do tempo seco, as estradas perdem a terra que sai com a poeira, acaba desagregando as estradas, ficando muita pedra solta o que acaba causando um transtorno grande, poeira nas comunidades, moradores do interior, situações bastante complicadas”, avalia.

Toaldo reitera que gostaria de já ter iniciado o patrolamento de algumas estradas para melhorar a manutenção dessas vias, mas não está conseguindo fazer esse serviço durante este período. “Porque é muito seco, ela fica toda solta e acaba ficando ainda mais prejudicada com a passagem dos veículos. Este trabalho no momento está parado. E na agricultura o preparo do solo para plantio do milho e pastagem de verão está comprometido há dias porque o solo está duro e as grades não conseguem fazer o preparo da forma que necessita”, completa.

Para o secretário, até mesmo para a água está ficando um pouco difícil, e a previsão de que deverá voltar a chover somente daqui a dez dias causa ainda mais preocupação. “E a gente espera que a chuva venha logo para amenizar essa situação”.

O secretário salienta que os equipamentos estão prontos para iniciar as atividades, mas precisam ficar parados porque não tem condições de trabalho devido ao solo endurecido. “Estamos fazendo o cascalhamento em Lindemberg e Capitel Santo Antônio. Nesta semana pretendemos concluir a tubulação final na comunidade de Lindemberg e a base para posterior asfaltamento, além da continuação da recuperação da rua José Zortéa, do cemitério adiante, bastante danificado, onde ali serão necessários vários dias, mas a intenção é fazer logo até porque em breve começa o movimento nas termas da Barra do Leão”, pontua.

Por fim, Sandro Toaldo afirma que há bastante serviço na cidade e sempre que há folga coloca as equipes nessas ruas que têm mais necessidade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.