EUA: Empresa faz “recall” de 200 milhões de ovos
Recall é o maior da história da indústria avícola dos EUA
Mais de 200 milhões de ovos distribuídos em restaurantes e supermercados tiveram de ser retirados dos locais em função de uma contaminação bacteriana. Os enviados de uma granja no estado de Carolina do Norte poderia ter salmonela, segundo afirmou uma forte da Agência de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos em seu site oficial. A bactéria pode causar náuseas, diarreia e, em alguns casos, até mesmo a morte.
Vinte e duas pessoas ficaram doentes dentro dessas circunstâncias, segundo as autoridades. Os ovos vieram da Rose Acre Farms e o local decidiu tomar a medida por “abundância de precaução”, disseram as autoridades. Um porta-voz da empresa não respondeu de imediato a pedidos de entrevistas ou comentários. A Rose Acres Farms tem sede no estado de Indiana, no meio-oeste dos Estados Unidos, e são o segundo maior produtor de ovos do país.
A salmonela poder causar sérias infecções que podem ser mortais com sintomas que incluem febre, diarreia, náusea, vômitos e dor de estômago. Os ovos passaram aos consumidores nos estados de Colorado, Flórida, Nova Jérsei, Nova Iorque, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sur, Virgína e Virgínia Ocidental.
Aos consumidores que já compraram os ovos, a empresa pede que devolvam aos supermercados ou ao local que tenham comprado com reembolso. O recall é a maior devolução de ovos já registrada na história dos Estados Unidos. Os consumidores podem identificar os ovos facilmente com a marca P-1065. As autoridades prometem continuar investigado o caso.