CI

EUA: inspeções semanais de grãos diminuem

As inspeções de soja, por sua vez, subiram para 239.736 toneladas


Foto: Divulgação

As inspeções de milho e trigo para entrega no exterior caíram semana a semana, enquanto as avaliações de feijão melhoraram, de acordo com dados do Departamento de AGricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho na semana até 25 de maio caíram para 1,31 milhão de toneladas, de 1,33 milhão de toneladas, disse a agência em um relatório atrasado 24 horas devido ao Memorial Day.

Isso também está abaixo das 1,41 milhão de toneladas examinadas na mesma semana do ano passado. As avaliações de trigo na semana passada caíram para 382.031 toneladas métricas, de 440.094 toneladas na semana anterior, mas acima das 344.319 toneladas inspecionadas no mesmo ponto em 2022, disse o Departamento Agrícola.

As inspeções de soja, por sua vez, subiram para 239.736 toneladas métricas, de 166.590 toneladas na semana anterior, disse a agência. Isso ainda está abaixo das 404.350 toneladas avaliadas na mesma semana do ano anterior. Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, o USDA inspecionou 28,7 milhões de toneladas métricas de milho para entrega no exterior. Isso está abaixo das 42,3 milhões de toneladas avaliadas durante o mesmo período do ano passado.

As avaliações de soja desde o início de setembro agora estão em 48,5 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 49,6 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior, disse o governo. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 19,6 milhões de toneladas métricas, logo atrás dos 20 milhões de toneladas examinadas no ano anterior, disse o USDA em seu relatório.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.