CI

EUA: soja e grãos sobem durante a noite

Vinte e seis por cento da safra estava formando vagens


Foto: Leonardo Gottems

Soja e grãos foram mais altos no comércio durante a noite depois que um relatório do governo mostrou que as condições das colheitas diminuíram, segundo informações do portal especializado agriculture.com. Cerca de 59% da safra de soja dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, abaixo dos 61% da semana anterior, informou o Departamento de Agricultura em um relatório.

Vinte e seis por cento da safra estava formando vagens, acima dos 14% da semana anterior, mas abaixo da média anterior de cinco anos de 34%, disse o USDA. Cerca de 64% estava florescendo, acima dos 48% da semana anterior e da média de 69%. Cerca de 61% do milho dos EUA obteve as melhores classificações no início da semana, abaixo dos 64% da semana anterior, disse o governo.

Treze por cento da safra estava no estágio de massa, acima dos 6% da semana anterior, mas abaixo dos 15% normais para esta época do ano. Sessenta e dois por cento estavam secando, acima dos 37% semana a semana, mas abaixo da média de 70%. As condições do trigo de primavera também caíram, caindo para 68% boas ou excelentes de 71%, disse o USDA. Nesse ponto do ano passado, apenas 9% haviam recebido as melhores classificações. Cerca de 86% da safra foi liderada no domingo, acima dos 68% da semana anterior, mas abaixo do ritmo normal de 96%.

O clima extremamente quente e seco persistiu em grande parte do Cinturão do Milho dos EUA nas últimas duas semanas. Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte de Dakota do Norte, Dakota do Sul, sul de Minnesota, Iowa, Nebraska, Kansas e Oklahoma nas últimas duas semanas, de acordo com dados da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.