EUA continuará usando esses três herbicidas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,164 (0,97%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Divulgação

LIBERAÇÃO

EUA continuará usando esses três herbicidas

Atrazina, simazina e propazina
Por: -Leonardo Gottems
1465 acessos

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) acrescentou precauções ao uso e manuseio dos herbicidas atrazina, simazina e propazina ao decidir que os herbicidas podem permanecer em uso nos Estados Unidos. A atrazina  é usada principalmente na agricultura para matar ervas daninhas no milho, sorgo e cana-de-açúcar, mas também é usada em campos de golfe e gramados residenciais. 

“A decisão de hoje é outro exemplo da administração Trump agindo em apoio aos fazendeiros da América - um de nossos mais fortes aliados em nossa missão de proteger a saúde pública e o meio ambiente”, disse o chefe da EPA,  Andrew Wheeler , que anunciou a decisão durante uma reunião com fazendeiros do Missouri em Sexta-feira. “Os benefícios da atrazina na agricultura são altos, então essas novas proteções dão aos agricultores de nosso país mais clareza e certeza sobre o uso adequado”, completou. 

O Center for Biological Diversity  disse que a “decisão provisória” da EPA sobre a atrazina pedia apenas uma redução modesta nas taxas de aplicação na grama. “Se os padrões corretos tivessem sido usados, o uso de atrazina em gramados e grama provavelmente teria sido cancelado devido a danos inaceitáveis a crianças”, disse o documento. A EPA também permitiria que “50% mais atrazina acabasse nas vias navegáveis dos Estados Unidos”, disse a organização sem fins lucrativos. 

As taxas de aplicação de atrazina seriam fixadas em 2 libras de ingrediente ativo por acre sob a decisão provisória da EPA, em comparação com o limite atual de 2,2 libras. A EPA também exigiria que os aplicadores usassem equipamentos de proteção adicionais. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink