EUA divulga área plantada sem surpresas
Os futuros de trigo nas três bolsas caíram mais de 30%

As últimas estimativas governamentais das áreas dos EUA plantadas com trigo, milho e soja continham poucas surpresas, mas destacaram fatores a serem observados pelos compradores de farinha e outros ingredientes.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em seu relatório anual Acreage em 30 de junho estimou a área plantada com trigo de primavera que não seja durum em 11,11 milhões de acres, uma queda de 2,7% em relação a 2021. A estimativa estava dentro do intervalo das expectativas de pré-relatório dos analistas , mas acima da expectativa média de 10,844 milhões de hectares. A estimativa incluiu trigo vermelho duro da primavera em 10,4 milhões de acres.
“O fato de que esse número de área cultivada se manteve durante toda a conversa sobre parte do que vai para a prevenção-planta por causa do início tardio que tivemos devido às condições úmidas foi importante”, disse Brian Harris, diretor executivo e proprietário da Global Risk Management . “Com isso, vimos uma melhora bastante dramática nas condições climáticas para o trigo da primavera, tanto nos EUA quanto no Canadá. Esse foi o principal contribuinte para a fraqueza no mercado de Minneapolis em comparação com KC e Chicago neste intervalo. Minneapolis tem sido o líder negativo desde o relatório, e muito disso provavelmente teve a ver com esse número.”
Os futuros de trigo nas três bolsas caíram mais de 30% desde que registraram altas em 17 de maio.
O relatório de 30 de junho estimou que 1,976 milhão de acres foram plantados com durum, um aumento de 3,1% em relação à previsão de plantios prospectivos de 31 de março e um aumento de 20% em relação a 2021. As estimativas de comércio atingiram a média de 1,839 milhão de acres. A área plantada de trigo de inverno, estimada pelo USDA em 34,006 milhões de acres no relatório de 30 de junho, caiu 0,7% em relação a 31 de março, um aumento de 1% em relação a 2021 e abaixo do intervalo das expectativas do pré-relatório.