EUA isenta produtos chineses de tarifas
CI
Imagem: Porto de Shanghai
MERCADO GLOBAL

EUA isenta produtos chineses de tarifas

A lista de 352 commodities contém o herbicida paraquate
Por: -Leonardo Gottems

O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) emitiu um comunicado nesta quarta-feira, dia 23 de Março, anunciando a isenção de tarifas sobre 352 itens importados da China, informa o portal AgroPages. A nova regulamentação se aplica às commodities compradas da China entre o período de 12 de outubro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. 

“Em outubro do ano passado o USTR anunciou que planejava isentar novamente as tarifas de 549 itens de importações chinesas, abrindo a decisão para comentários públicos. Após quase meio ano, foram confirmados 352 dos 549 produtos que já haviam sido isentos de tarifas em tempos anteriores”, explica o editor Erwin Xue.

Verificada pela AgroPages, a lista de 352 commodities contém o herbicida paraquate (teor de até 45%), com o código de importação dos EUA: 3808.93.1500. A tarifa normal de importação deste código é de 6,5%. Essa isenção significa que o paraquate importado da China e declarado por meio deste código não estará sujeito a uma tarifa adicional de 25% entre 12 de outubro de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

O mercado dos EUA importa de 4.000 a 5.000 toneladas de paraquate por ano, respondendo por quase 10% das exportações totais de paraquate da China. O paraquate continua a desempenhar um papel importante como dessecante durante a colheita nos Estados Unidos. Essa isenção aliviou, até certo ponto, o ônus do custo dos pesticidas para os agricultores americanos.

De acordo com a quantidade total de paraquate exportada da China em 2017-2020, Brasil, Nigéria, Indonésia, Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Argentina, México, Paraguai, Taiwan e Vietnã são os dez principais mercados de destino com o maior volume de exportação. Para baixar a lista completa clique em: https://doc.agropages.com/DocShow-3767-e57eeb8b.html


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.