CI

EUA oferecerá US$ 15 mi a agricultores de baixa renda

Projeto irá abranger outros socialmente desfavorecidos


Foto: Pixabay

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou que aproximadamente US $ 15 milhões em financiamento estarão disponíveis para ajudar agricultores e pecuaristas socialmente desfavorecidos e veteranos. As informações foram divulgadas pelo portal norte-americano agriculture.com. 

De acordo com a lei agrícola de 1990, um grupo socialmente desfavorecido é definido como: “Um fazendeiro ou produtor que é membro de um ou mais dos seguintes grupos cujos membros foram submetidos a preconceitos raciais ou étnicos devido à sua identidade como membros de um grupo sem levar em consideração suas qualidades individuais. Os grupos incluem, entre outros, afro-americanos, índios americanos, nativos do Alasca, hispânicos, asiáticos e ilhéus do Pacífico”. 

"Agricultores e pecuaristas veteranos e desfavorecidos socialmente merecem acesso igual aos programas e serviços do USDA", disse Mike Beatty, diretor do Escritório de Parcerias e Engajamento Público do USDA. 

O financiamento é proveniente do Programa de Assistência e Assistência aos Agricultores e Rancheiros Socialmente Desfavorecidos do USDA e ao Programa de Agricultores e Rancheiros Veteranos, também conhecido como Programa 2501. É administrado pelo Escritório de Parcerias e Engajamento Público do USDA. 

Há 30 anos, o Programa 2501 ajuda a alcançar agricultores e pecuaristas socialmente desfavorecidos que enfrentam barreiras ao serviço devido a preconceitos raciais ou étnicos. O Projeto de Lei Agrícola de 2014 expandiu o programa para agricultores e pecuaristas veteranos, concluiu o portal especializado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.