CI

Evento virtual aborda os riscos da toma de crédito por cooperativas

As inscrições já estão abertas


Foto: Pixabay

Background Brasil vai mostrar a implementação da verificação de antecedentes para concessão de crédito rural, em webinar no dia 21/07. A Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) realiza, no próximo dia 21 de julho, o webinar Background para Análise de Risco de Crédito, com duas horas de duração e formato totalmente virtual. No evento, cooperados e especialistas em crédito vão entender a importância do background que, em português, significa verificação de antecedentes, na análise de risco de crédito agrícola. 

O background consiste em desenvolver pesquisas públicas e não sigilosas de situação fiscal e legal de uma pessoa física ou jurídica, além de um levantamento da reputação do parceiro ou fornecedor com que a empresa fará negócios. O curso será gratuito, a partir das 15h, na plataforma Teams, com término às 17h, horário de Brasília. As inscrições já estão abertas no site do Sistema Ocesp.

"O webinar é uma oportunidade para explicar e debater o conceito do background e descomplicar para, sem receio, de caneta e papel nas mãos, entender no que a pesquisa de antecedentes pode colaborar nas tomadas de decisões, principalmente para as cooperativas que vão iniciar novos investimentos agora", afirma Cláudia de Jesus, fundadora da Background Brasil.

Em vigor desde julho deste ano, o novo Plano Agrícola e Pecuário vai destinar às cooperativas agropecuárias R$ 243,4 bilhões, com taxas de juros de 12% ao ano. Além de trazer mais segurança às transações, o background fornece, por exemplo, informações relevantes no momento da concessão de crédito rural por parte de instituições financeiras, além de auxiliar na avaliação de novos investimentos.

“Além dos problemas que os produtores enfrentam para acessar o crédito, também é preciso ficar atento aos riscos com as contratações. A empresa que implementa o background em seu programa de gestão de risco minimiza chances de se ver envolvida com pessoas ou empresas que praticam, entre outros crimes, lavagem de dinheiro, estelionato, fraude e escândalos financeiros”, pontua Cláudia. 

Já bastante utilizado em países como Estados Unidos, o “background ” é um aliado importante no momento de fechar contratos. No agronegócio, o potencial é grande, uma vez que muitas transações dentro ou fora da porteira acabam sendo efetuadas sem nenhuma verificação de antecedentes, o que pode trazer muitos riscos a uma das partes envolvidas.

SERVIÇO:
Inscrição: clique aqui
Local do Evento: MICROSOFT TEAMS
A aula será realizada através do aplicativo TEAMS (Para acesso ao curso, o participante receberá o link por e-mail em até 02 dias da data de início do curso. Lembre-se sempre de verificar sua caixa de SPAM)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.