Evialis assume a gestão integrada da maltaCleyton do Brasil
CI
Agronegócio

Evialis assume a gestão integrada da maltaCleyton do Brasil

A iniciativa fortalece o portflólio de produtos da companhia e beneficia a maltaCleyton com a infraestrutura da empresa no país
Por:
A iniciativa fortalece o portflólio de produtos da companhia e beneficia a maltaCleyton com a infraestrutura da empresa no país
 
A Evialis anunciou na segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, que a companhia está assumindo a gestão integrada dos negócios da maltaCleyton no Brasil, empresa de nutrição animal de origem mexicana. Assim como já faz com as marcas Presence, Socil e Evimix, a Evialis manterá os negócios da maltaCleyton estrategicamente independente dos demais – cada negócio da empresa é gerenciado por equipes próprias e independentes.
De acordo com Nilton Perez, presidente da Evialis do Brasil, a transação é mais um passo importante na estratégia da Evialis, que investe constantemente na busca por crescimento e inovações tecnológicas. “Temos um plano de longo prazo, que é crescer organicamente e através de aquisições direcionadas a complementar nosso portfólio, além de fortalecer nossa posição em diferentes mercados e regiões”, explica Perez, complementando que nesse sentido, assumir a gestão da maltaCleyton do Brasil é muito importante para a companhia, pois permitirá o fortalecimento da empresa nos mercados pricipalmente aquacultura, equinos e pet.
 
“Estamos satisfeitos por agregar ao nosso portfólio a gama de produtos de uma empresa tão conceituada. São soluções altamente eficientes, excelentes alternativas de nutrição animal, que possuem grande potencial de mercado. Com essa iniciativa, a Evialis reafirma sua preocupação com a produtividade das criações brasileiras”, completa Perez.
 
No Brasil, os negócios da maltaCleyton passarão a utilizar e se beneficioar da infraestrutura local de Pesquisa & Desenvolvimento, Finanças, Marketing, Industrialização, Suprimentos, Logística, Qualidade e Segurança, da plataforma local da Evialis do Brasil.
 
Os termos financeiros da transação não foram divulgados, mas a partir de agora, a Evialis passa a atingir um faturamento anual na casa dos R$ 600 milhões e a contar com 11 unidades industriais no Brasil.
 
A maltaCleyton atua no México há mais de 50 anos como uma das principais empresas do setor. No Brasil, sua história começou em 2004 e atualmente opera com duas fábricas nas cidades de São Joaquim da Barra/ SP e Caruaru/ PE. A aquisição da maltaCleyton pelo grupo InVivo, proprietário da Evialis, iniciou em 2008 e foi concluida agora em 2011.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.