CI

Evolução dos preços de açúcar depende das exportações do Brasil


Os preços do açúcar vão continuar sob pressão por mais quatro ou cinco meses. Depois sua evolução vai depender do volume das exportações do Brasil, maior produtor mundial. Esta é a conclusão do último informe da Organização Internacional do Açúcar (OIA), publicado nesta quarta-feira em Londres.

"Depois de um período de quatro a cinco meses, a evolução dos preços dependerá da importância das exportações provenientes de novas colheitas dos países do hemisfério Sul e principalmente do Brasil", avaliou OIA. "Se nossas previsões de uma modesta alta da colheita brasileira se confirmarem, os preços não deverão registrar muitas modificações", acrescentou.

"Entretanto, se nossas previsões tiverem sido muito conservadoras, os países exportadores de açúcar que dependem dos preços mundiais deverão enfrentar momentos difíceis", advertiu o documento da OIA. Segundo as últimas estimativas desta organização, a produção brasileira de açúcar em 2003/04 (maio/abril) deverá avançar 1,6% em relação a 2002/03.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.