CI

Exames mostram que alemãs não estavam com gripe aviária


Os exames das duas mulheres com suspeita de ter a gripe aviária na Alemanha deram negativo, informou hoje (03-02) um instituto de saúde do país. Uma porta-voz do Instituto Bernhard Nocht de Medicina Tropical da cidade de Hamburgo disse que os testes mostraram que as mulheres - uma delas com indisposição e febre após ter voltado de férias na Tailândia - não estavam com a doença.

"É quase certo que foi uma gripe humana e não a gripe aviária", afirmou a porta-voz. A preocupação começou depois que uma das mulheres, que voltou da Tailândia no sábado, foi levada para o hospital com vômito, tontura e febre. A mulher que a acompanhava não tinha nenhum sintoma, mas fez os exames.

Se tivessem sido confirmados, seriam os primeiros casos de gripe aviária na Europa. A epidemia já matou 12 pessoas e afeta 10 países asiáticos. O susto fez as ações da Lufthansa e da operadora de viagens TUI caírem diante do temor de que um eventual brote da doença afetasse o turismo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.