Expodireto 2003 inicia na próxima semana em Não-Me-Toque (RS) com presença de ministro


Agronegócio

Expodireto 2003 inicia na próxima semana em Não-Me-Toque (RS) com presença de ministro

Por: -Admin
1 acessos

Na próxima semana acontece em Não-Me-Toque (RS) a Expodireto 2003. No dia da inauguração da feira (17-03) ocorre o XIV Fórum Nacional da Soja com a participação do Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. No ano passado, os participantes pediram a redução dos subsídios dos Estados Unidos como condição do Brasil aderir à ALCA.

No dia 18 de março, a partir das 14h, o Dr. Evandro Mantovani, da Embrapa Milho e Sorgo, faz palestra na feira sobre a "Agricultura de Precisão no Brasil - Uma ferramenta para um agronegócio promissor e sustentável". A palestra faz parte do programa organizado pelas empresas parceiras do projeto Aquarius, que consiste na apresentação de uma uma fazenda modelo de Agricultura de Precisão. A demonstração vai durar toda a tarde no auditório principal da feira.

Este programa será um dos grandes destaques da Expodireto 2003. É uma parceria entre Stara Sfil, Massey Ferguson, Dekalb, Serrana e Universidade Federal de Santa Maria. Os resultados já alcançados na área de 256 hectares e os equipamentos de Agricultura de Precisão utilizados serão apresentados aos participantes em uma área dedicada ao projeto na feira. O produtor rural vai descobrir como o novo processo de gestão da lavoura melhora o uso das máquinas agrícolas, equipamentos, insumos e agrotóxicos, aumentando a produtividade com a redução do desperdício e dos danos ambientais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink