CI

Expodireto devastada por temporal

Portal Agrolink apurou a extensão dos danos e as consequências


Um temporal devastou o parque de exposições da Cotrijal, no município de Não-me-toque (RS), destruindo diversos estandes e a própria estrutura da feira Expodireto,  que começaria nesta segunda-feira (11.03). O Portal Agrolink apurou a extensão dos danos e as consequências, para trazer mais informações.

Veja a atualização da notícia: Expodireto é confirmada

A chuva intensa começou no final da tarde desta sexta-feira (08.03), por volta das 18 horas, destruindo por completo alguns estandes, tais como os da Tatu Marchesan e Stara. A mudança brusca de clima pegou todos de surpresa já no final dos preparativos dos expositores.

Conversamos com Cíntia Dal Vesco, gerente de Marketing da Stara, quem nos confirmou a extensão dos estragos e enviou fotos e vídeos do local. De acordo com ela, a destruição foi grande, mas o pior já passou e há equipes trabalhando em conjunto para reconstruir a feira. Tratam-se de profissionais acostumados a intempéries climáticas que já estão atuando na recuperação dos estandes.

Falamos também com Wanderson Tosta, diretor de Marketing da Jacto. Ele confirmou que o estande da empresa foi severamente afetado pelo temporal, e que os trabalhos de reconstrução já estão em pleno andamento. O executivo ressalta que, em função do histórico de mudanças radicais de clima na região, as contruções do local já projetam uma segurança extra desde sua estrutura.

Tosta destaca que o infeliz ocorrido despertou um sentimento de solidariedade inesperado até mesmo entre empresas concorrentes, o que salientou um espírito de união que destaca a força do agronegócio brasileiro para além de cifras, construindo uma verdadeira irmandade.

Todas as fontes ouvidas pelo Agrolink afirmam que, apesar dos severos danos sofridos, a feira deve ser confirmada para iniciar na data programada. Acompanhe aqui no Portal e em nossas redes sociais as atualizações em tempo real.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.