Exportações brasileiras de milho cresceram no 1º trimestre de 2013
CI
Agronegócio

Exportações brasileiras de milho cresceram no 1º trimestre de 2013

Brasil exportou 1,60 milhão de toneladas do grão em março
Por:
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou 1,60 milhão de toneladas de milho grão em março.

O volume exportado está em queda desde janeiro. A média diária, em março, foi de 80,0 mil toneladas, frente as 127,4 mil toneladas embarcadas em fevereiro e 153,1 mil toneladas em janeiro deste ano.

A queda no ritmo das exportações somada aos estoques elevados e baixa liquidez no mercado interno colabora com a pressão de baixa no mercado de milho.

No acumulado de 2013 (janeiro a março) foram exportadas 7,27 milhões de toneladas do grão. Apesar da queda no volume embarcado nos últimos meses, as exportações em 2013 são 5,1 vezes maiores em relação ao mesmo período de 2012.

A CONAB estima as exportações brasileiras de milho em 15,0 milhões de toneladas neste ano. Em 2012 foram embarcadas 22,31 milhões de toneladas do grão.

A expectativa é de que com a retomada da produção norte-americana em 2013/2014 a procura pelo milho brasileiro diminua.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.