CI

Exportações de óleo de soja sobem 235%

Em relação ao óleo de soja, as exportações nos dez primeiros meses, passaram de 2,16 milhões de toneladas


Foto: Divulgação

Segundo dados do Ministério da Economia, as exportações brasileiras de óleo e farelo de soja chegaram a quase 20 milhões de toneladas de janeiro a outubro de 2022, um volume recorde. Estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimam que as exportações dos dois produtos fecham em 22,5 milhões de toneladas.  

Em relação ao óleo de soja, as exportações nos dez primeiros meses, passaram de 2,16 milhões de toneladas. O resultado é 63% maior que no mesmo período do ano anterior, se comparado a 2020, esse crescimento chega a 235%. 

Se tratando do farelo de trigo, a Indonésia foi o principal mercado do farelo brasileiro, com importação de 2,6 milhões de toneladas. A Conab destaca os bons preços no mercado internacional, já que a procura, tanto de farelo como o óleo de soja, está aquecido, o que manteve os preços no mercado internacional em patamares elevados.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.