CI

FAESP/SENAR: abertas as inscrições para Curso sobre Programa de Crédito Fundiário

Com carga horária de 54 horas e duração de 75 dias

Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o curso online sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário -- Terra Brasil, do SENAR -- Administração Central, em parceria com a Agência Nacional de Extensão Rural (ANATER). Com carga horária de 54 horas e duração de 75 dias, seu conteúdo programático está distribuído em cinco módulos.

O objetivo do curso é disponibilizar informações sobre a operacionalização, requisitos e exigências do Programa Nacional de Crédito Fundiário, de forma que o beneficiário do PNCF possa se candidatar ao financiamento e obter sucesso com a proposta. As linhas de financiamento do PNCF oferecem condições para que agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar o imóvel rural, bem como, empregar os recursos na estruturação da propriedade e contratação de assistência técnica.

Os interessados em participar deverão acessar o Portal EaD de Cursos de Formação Inicial e Continuada -- FIC do SENAR -- Administração Central, disponível neste endereço.

Caso as matrículas não estejam disponíveis, pode-se clicar no botão ‘Avise-me quando abrir uma turma’ e, em seguida, o interessado será direcionado para uma tela para que informe seu e-mail e para que ele possa ser notificado assim que novas matrículas do curso estiverem abertas.

“Destacamos que o curso de Ensino à Distância (EaD), além de ser gratuito, emite certificado de participação, porém é exigido que o aluno participe de todas as aulas de cada módulo, responda às atividades de aprendizagem e a uma pesquisa de satisfação”, afirma o presidente do Sistema FAESP/SENAR, Fábio de Salles Meirelles.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.