CI

Falta de umidade leva à suspensão de novos plantios de milho silagem

O objetivo é aproveitar a massa vegetal no ponto ideal para a confecção de alimento e evitar perda de qualidade


Foto: Pixabay

A falta de umidade nos solos levou à suspensão de novos plantios de milho silagem no Rio Grande do Sul, onde permanece implantada 97% da área prevista inicialmente. Apesar dessas condições adversas, o processo de colheita e ensilagem continua em andamento, conforme relatório divulgado nesta quinta-feira (08/02) pela Emater/RS-Ascar, ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

O objetivo é aproveitar a massa vegetal no ponto ideal para a confecção de alimento conservado e evitar perda de qualidade. Mais de 60% da área plantada já foi colhida, com uma produtividade estimada em cerca de 39 mil kg/ha. Contudo, algumas regiões podem enfrentar redução devido a problemas como excesso de chuvas, ventos, pragas e doenças.

Na região administrativa de Soledade, o corte do milho continua, embora em pequenas áreas, pois grande parte do milho plantado precocemente já foi destinada à ensilagem. O milho tardio destinado à ensilagem está apresentando bom desenvolvimento, mas a expectativa de produção de massa verde e grãos depende do retorno das chuvas generalizadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.