Família Balbo dobrará a produção com nova usina
A Organização Balbo assina na sexta-feira contrato que cria a Usina Uberaba S.A.
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
A família Balbo, tradicional produtora de açúcar e álcool do interior paulista, prepara-se para mais do que dobrar sua produção. A Organização Balbo, proprietária das usinas Santo Antônio e São Francisco, em Sertãozinho, vai assinar, na próxima sexta-feira (25-11), com a ML4 Participações Ltda. e a Caldepar (que controla a metalúrgica Caldema), contrato que cria a Usina Uberaba S.A..
A Usina Uberaba, localizada no município de mesmo nome, no Triângulo Mineiro, processará, numa primeira fase, a partir de 2008, 1,6 milhão de toneladas de cana. Numa segunda fase, serão 4 milhões de toneladas, volume de produção maior do que o das duas usinas da família, de 3,6 milhões nesta safra - 2,3 milhões de toneladas da Usina Santo Antônio e 1,3 milhão da Usina São Francisco. Com isso, a produção de cana-de-açúcar da Organização Balbo aumentará 111,1%.
Clésio Balbo, diretor-financeiro da Organização Balbo, será o presidente do conselho de administração da Usina Uberaba. O valor do investimento não foi informado pela assessoria do grupo, mas calcula-se que só a parte industrial deverá absorver perto de R$ 150 milhões. A área agrícola, com mais 50 mil hectares, deverá ser investido montante equivalente ao da área industrial. Tampouco foi revelada a participação de cada sócio. Mas o controle da Usina Uberaba será dos Balbo, porque a ML4 Participações tem como sócios o casal Marlei e Leontino Balbo e seus quatro filhos. A Caldema se encarregará de produzir e motar os equipamentos da Usina Uberaba. Os sócios da nova usina são de Sertãozinho.