FAO distribui batatas-semente para famílias ucranianas
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MUNDO

FAO distribui batatas-semente para famílias ucranianas

Nas últimas semanas, um total de 862 toneladas de batatas-semente foram entregues a pessoas necessitadas
Por: -Leonardo Gottems

Com o objetivo de salvaguardar a segurança alimentar e os meios de subsistência das famílias rurais vulneráveis na Ucrânia, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) distribuiu kits de plantação de batata a 17.740 famílias em 10 províncias do país para que pode cultivar alimentos a tempo para a próxima safra. Cerca de 46.000 pessoas serão beneficiadas com a campanha, que recebe apoio financeiro da União Europeia (UE) e do Fundo Central de Resposta a Emergências (CERF).

“Neste momento, é absolutamente crucial ajudar os agricultores. Aos grandes e pequenos agricultores, bem como às famílias que cultivam hortas caseiras”, disse Pierre Vauthier, funcionário designado da FAO responsável pela Ucrânia. “A agricultura, além de ser um dos principais setores econômicos da Ucrânia, é importante para a segurança alimentar do país. Constitui também uma fonte de rendimento essencial para os 12,6 milhões de habitantes rurais, que representam quase um terço da população do país”.

Nas últimas semanas, um total de 862 toneladas de batatas-semente foram entregues a pessoas necessitadas. A distribuição foi feita a tempo da estação de plantio de batata na primavera para garantir que esta fonte de alimento altamente nutritiva possa ser colhida em setembro.

Cada família ou agregado familiar (2,6 membros em média) recebe material de cultivo composto por 50 kg de batata-semente, com um rendimento esperado de cerca de 600 kg de batata. Estes podem ser armazenados por muitos meses para serem consumidos mais tarde, usados em épocas de plantio subsequentes ou vendidos em mercados locais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.