CI

Farelo de algodão subiu acompanhando as altas de preços do farelo de soja

Preços do farelo de algodão subiram no mercado interno


No embalo do farelo de soja, os preços do farelo de algodão subiram no mercado interno. A colheita do algodão de segunda safra ganhará força a partir de julho no país, portanto a menor disponibilidade do produto neste momento colabora com as altas de preços.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo de algodão com 38% de proteína bruta está cotada, em média, em R$846,25, sem o frete. Houve valorização de 0,9% em abril, em relação a março deste ano. Entretanto, na comparação com abril do ano passado, o farelo de algodão está custando 10,1% menos.

Para os próximos meses, a expectativa é de preços firmes para o farelo de soja, o que deverá dar sustentação também as cotações do farelo de algodão e demais alimentos concentrados proteicos. A procura por contratos para a compra de farelo de algodão para entrega em julho e em agosto tem aumentado desde que os preços começaram a subir.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.