CI

Fazenda Colorado produz mais de 74 mil litros de leite por dia e bate seu próprio recorde

O maior produtor de leite tipo A (Xandô) do Brasil conta com tecnologia de alta performance 


O maior produtor de leite tipo A (Xandô) do Brasil conta com tecnologia de alta performance 

A tradicional Fazenda Colorado, situada no interior de São Paulo, em Araras, bate mais um recorde de produção de leite: 74 mil litros de leite por dia com 1.798 vacas holandesas em lactação que produzem em média mais de 41 litros de leite por vaca/dia. Esse resultado fez com que a Fazenda Colorado mantivesse o reconhecimento de ser o maior produtor de leite do Brasil. Em 2015, sua produção média diária era de mais de 60 mil litros.

É interessante destacar que em um lote de vacas na primeira cria, a Colorado conta com 320 vacas com média de 46 kg/dia. E no lote de alta produção, são 314 vacas com média diária de 52 kg.

Sérgio Soriano, Veterinário e Gerente de Pecuária da Fazenda Colorado, destaca que “A Fazenda Colorado atua fortemente em um correto manejo dos animais e uma alimentação saudável e balanceada, dentro de uma condição de conforto animal altamente favorável. Mas é de suma importância o foco na gestão das pessoas e processos. Pois sem uma boa equipe, não teríamos chegado nesse nível de produtividade”.

“E os resultados vão aparecendo, pois, aliado a todo esse ambiente favorável, eles também investiram em um plano genético permanente, consistente e bem direcionado aos anseios da Colorado. E é de se esperar resultados positivos quando somamos o potencial genético da vaca as condições necessárias para que elas expressem a eficiência na produção de leite.

Queremos parabenizar todo esse trabalho de sucesso da Colorado que desenvolve e contribui com uma produção de qualidade para o mercado leiteiro brasileiro, incluindo reconhecimento internacional”, acrescenta Fabio Fogaça, Gerente de Leite Importado da Alta. “Nosso compromisso é sempre oferecer a melhor tecnologia do mercado e cooperar como for possível para que o pecuarista tenha lucratividade”, finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.