CI

Fazenda São Paulo reforça economia no centro oeste mineiro

Líder na exportação de café e produção de suínos



Presente em três cidades de Minas Gerais, a Fazenda São Paulo é hoje um dos principais grupos agropecuários do Estado, líder na exportação de café, produção de suínos, além do desenvolvimento tecnológico, zootécnico e agricultor.

Fundada na década de 80 pelo empresário José Carlos Cepera na cidade de Oliveira, a primeira unidade da Fazenda São Paulo, foi pioneira na produção da suinocultura.

Trabalhando com um arrojado processo de produção de suínos por inseminação artificial, a empresa mineira está entre as cinco primeiras granjas do Estado e entre as dez maiores independentes do país.  Em todo o processo é mantida uma rigorosa disciplina de nutrição e manejo sanitário, o que rendeu a atividade diversos certificados de qualidade e exportação.

O Café é conhecido por paixão nacional, e na Fazenda São Paulo, essa frase é reafirmada por sua qualidade e seu diferencial. São 700 hectares plantados totalizando mais de três mil pés, com produção média de 30 mil sacas ao ano, dentre as variedades produzidas se destacam o Mundo Novo, Catuai Catucai- amarelo e vermelho, topázio, Mundo Novo Acaia e os dois especiais Bourbon e Icatu com a qualidade de grãos voltados para a exportação. Em sua estrutura conta com lavadoras, secadoras jardas pavimentadas, secadores e máquinas de processamento que permitem um controle total da sua produção, o que resulta em um café premium para exportação.

A Fazenda São Paulo é também membro e provedor do café Illy, e certificado pelo padrão NUCOFFEE, uma organização que busca o desenvolvimento dos produtos com qualidade e excelência.

 Para chegar a essa qualidade, a safra de cafeicultura da empresa, gerou mais de 700 empregos na cidade de Oliveira, fortalecendo a economia da região. Incentivando os funcionários na qualificação com novos cursos para aperfeiçoamento de técnicas. “A criação de novos empregos sempre foi um diferencial da Fazenda São Paulo. Atuando em áreas rurais, tivemos a mão de obra qualificada e perfeita para trabalhar nos campos da empresa”, comenta Cepera, sobre vagas criadas a partir de demanda da fazenda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.