FCO aprova R$ 35,5 milhões para o agro em Goiás
Os recursos aprovados contemplam produtores de diferentes portes
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás participou da primeira reunião de 2026 da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado, no âmbito do CDE-GO/FCO. A 422ª reunião, realizada de forma online na quinta-feira, 29 de janeiro, aprovou 23 cartas-consulta na modalidade FCO Rural, com destinação de R$ 35,5 milhões do Fundo Constitucional do Centro-Oeste para investimentos no setor agropecuário.
Segundo o registro da reunião, os recursos aprovados contemplam produtores de diferentes portes e abrangem projetos de avicultura, bovinocultura de corte e agricultura, incluindo investimentos em soja, máquinas e implementos agrícolas, correção de solo e sistemas de irrigação. Do total de propostas analisadas, uma foi classificada como porte mini, 14 como pequeno porte, sete como pequeno-médio e uma como médio.
O Fundo Constitucional do Centro-Oeste foi instituído pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 7.827, de 1989. O instrumento tem como finalidade promover o desenvolvimento econômico e social de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, por meio do financiamento aos setores produtivos, com recursos oriundos do Imposto de Renda, do Imposto sobre Produtos Industrializados e do retorno das operações de crédito.