CI

Feira de Agronegócios reúne setor sucroalcooleiro em Sertãozinho/SP

BASF apresentará produtos que asseguram sanidade e produtividade dos canaviais


De 24 a 26 de junho acontece a 5ª Edição da Feira de Agronegócios Copercana, em Sertãozinho (SP). A BASF, conhecedora do potencial produtivo brasileiro de açúcar e etanol, bem como de outros derivados da cana, apresentará neste evento as soluções integradas para o controle das principais pragas e plantas daninhas que prejudicam o bom desenvolvimento da cultura da cana, além de proporcionarem aumento de produtividade e de rentabilidade.

São aguardados cerca de 60 expositores na feira, que é uma vitrine de produtos e serviços para os produtores de cana e grãos. “O evento é oportuno, pois o mundo está com as atenções voltadas ao Brasil pelo imenso potencial produtivo de fontes alternativas renováveis para a produção de energia. Além disso, esta é uma excelente oportunidade para discutirmos o futuro do setor sucroalcooleiro”, diz Redson Vieira, gerente de cultivos cana-de-açúcar e amendoim da BASF.

O destaque da empresa será o herbicida Plateau®, recomendado para uso em pré-emergência da cana soca, podendo ser usado durante todo o ano, em períodos secos e úmidos. Sendo eficiente quando utilizado na cana queimada e na cana crua, controlando plantas daninhas de folhas largas e estreitas, com destaque para as digitarias, corda de viola, tiririca e capim-colchão.
.
Outros defensivos do portfólio serão apresentados no evento: O herbicida Contain®, que auxilia no controle de diversas plantas daninhas, como a grama seda, e o inseticida Regent 800 WG®, líder de mercado, que combate com eficiência importantes pragas de solo como os cupins e migdolus, protegendo a cana com apenas uma aplicação durante todo o ciclo.

Para o cultivo de amendoim a BASF também oferecerá aos produtores soluções integradas, com sua linha de herbicidas e fungicidas. O herbicida Plateau® é ideal para o controle das principais plantas daninhas na cultura, entre elas a tiririca, que interfere de forma direta na produção e colheita do amendoim. O fungicida Caramba® 90 a base de Metconazole controla as principais doenças que atacam a cultura e o Opera®, fungicida preventivo para o manejo do complexo de doenças foliares do amendoim, com benefícios AgCelence™, que pode proporcionar aumento de produtividade e de qualidade, resultando em maior rentabilidade para o agricultor.

Durante o evento a BASF fará a distribuição de cartilhas da campanha Etanol Verde – uma atitude inteligente. A cartilha é uma iniciativa da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), para conscientizar a sociedade das inúmeras vantagens do etanol como alternativa aos combustíveis fósseis.

Conheça mais em www.etanolverde.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

SERVIÇO:

Evento: Agronegócios Copercana
Data: 24, 25 e 26 de junho
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Clube de Campo Vale do Sol – Rodovia Attílio Balbo, Km 331 – Sertãozinho (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.