Feiras de Outono iniciam com liquidez e preços melhores

Pecuária

Feiras de Outono iniciam com liquidez e preços melhores

Conexão Delta G projeta resultados superiores a 2018 como reflexo da retomada de confiança do setor agropecuário no cenário político
Por:
101 acessos

A Temporada de Outono 2019 da Pecuária Gaúcha já está acontecendo e vem apresentando resultados considerados muito positivos pelo setor. Algumas Feiras de Terneiros e Vaquilhonas registraram preços acima dos alcançados no ano passado, com destaque para a liquidez. Isso eleva a expectativa dos produtores para o restante das feiras de outono que ainda irão se realizar.

O presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, afirma que a melhora nos resultados mostra uma certa recuperação de preços e a liquidez é muito importante quando os valores estão mais altos, o que é um feito bastante animador. Observa que  este cenário mais positivo é reflexo de uma retomada de confiança do setor agropecuário na política, na ênfase que o governo federal tem dado para o segmento com tratativas, via os Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, de tentar abrir novos mercados para a carne brasileira, inclusive para animais vivos. 

Eichenberg ressalta que os dados da economia em termos de emprego ainda não são animadores, mas a expectativa é de que ações políticas venham a  ter um efeito positivo daqui para frente, aumentando renda e emprego. “Esta melhora da economia está diretamente relacionada ao consumo de carne e isso beneficia toda a cadeia, do novilho gordo até o terneiro, até o reprodutor. Então dentro desse cenário de uma expectativa positiva, o setor está projetando resultados mais otimistas nas feiras de 2019”, sinaliza.

Com relação à questão da genética dos reprodutores, Eichenberg garante que os integrantes da Conexão Delta G seguem na mesma linha desenvolvida até agora. Informa que durante o mês de maio, os associados da entidade participarão de diferentes eventos que irão comercializar genética, touros e reprodutores, e a expectativa é melhor do que em 2018. “No ano passado tivemos liquidez ainda com preços firmes e dentro desse cenário melhor para as Feiras de Outono, pelo menos nesse início de temporada, a expectativa nesses remates que acontecerão em maio e junho, é bastante positiva. Esperamos resultados melhores do que em 2018”, enfatizou.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink