CI

Festa da Soja em Campos Lindos/TO terá palestras para os produtores rurais

No sábado, dia 27, serão ministradas palestras sobre o Uso Correto de Agrotóxicos, Raiva dos Herbívoros e Febre Aftosa


Os produtores rurais da região Nordeste do Estado poderão apronfudar seus conhecimentos sobre a sanidade e defesa agropecuária neste final de semana. Inspetores Agropecuários da Adapec estarão à disposição dos interessados num estande instalado na VII Festa da Soja, que ocorre a partir desta sexta-feira, dia 26, em Campos Lindos, a 450 km de Palmas. No sábado, dia 27, serão ministradas palestras sobre o Uso Correto de Agrotóxicos, Raiva dos Herbívoros e Febre Aftosa.

O chefe do Núcleo de Agrotóxicos, José Carlos dos Reis Filho, falará às 15h sobre o Uso Correto e Seguro de Defensivos Agrícolas e ressaltará a importância da utilização de equipamentos de proteção na hora da aplicação do produto, além do ideal armazenamento das embalagens.

Logo após, às 15h40, será a vez do médico veterinário e gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, Fabrício Frota, falar sobre os sintomas da febre aftosa em animais e os meios de prevenir a doença que causa grandes prejuízos à economia estadual e nacional.

Já às 16h20, o ciclo de palestras será concluído com o tema Raiva dos Herbívoros, apresentado pelo médico veterinário Antônio Leal. Os principais sintomas da doença no animal e no homem, o transmissor da raiva no campo e as formas de prevenção são alguns dos tópicos que serão abordados pelo veterinário.

A Festa da Soja, que ocorrerá na área verde da cidade, é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos Lindos e pretende fomentar a produção de soja na região. Além de palestras e oficinas, os sojicultores terão acesso à estandes de maquinários e insumos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.