CI

Fiscais agropecuários do RS devem ficar parados até dia 31

Greve consiste na paralisação de atividades nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs)


A falta de informações do Governo Gaúcho sobre o pagamento do 13º salário dos servidores e também sobre os vencimentos de dezembro provoca a manutenção da greve dos fiscais estaduais agropecuários e outras categorias até o último dia do ano. A presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Angela Antunes, afirma que o pacote de desmonte do Estado não era o único motivo da paralisação, “por isso os servidores em greve vão permanecer de braços cruzados até o dia 31, mesmo se não houver convocação extraordinária, conforme aprovado na assembleia do sindicato e protocolado na Casa Civil”.

A insegurança sobre o pagamento dos salários, direito básico de qualquer trabalhador, torna a situação ainda pior quando o repasse de recursos para a atividade também não acontece. “Temos colegas pagando combustível, consertos de carros e equipamentos do próprio bolso, sem receber o ressarcimento”, afirma Angela. 

A greve consiste na paralisação de atividades nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs), que afeta especialmente a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e Permissões de Trânsito Vegetal (PTV), suspensão do trabalho em frigoríficos de inspeção estadual e atuação em apenas um turno nos Postos Fixos de Divisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.