Flavio Prezzi assume o comando da Arysta no Brasil

Agronegócio

Flavio Prezzi assume o comando da Arysta no Brasil

O mercado de cana-de-açúcar é um dos que apresenta maior potencial, segundo Flavio Prezzi
Por: -Redação
13 acessos

Um dos maiores players do mercado internacional de defensivos agrícolas e ciências da vida, com faturamento da ordem de US$ 1 bilhão no ano passado, a Arysta LifeScience está passando por um processo de transformações no Brasil, conduzido pelo novo presidente da empresa no país, o executivo e engenheiro agrônomo Flavio Enor Prezzi, um dos mais experientes profissionais do mercado de agroquímicos. “Temos como meta repetir o faturamento previsto para este ano, de US$ 130 milhões, mas com enfoque em dobrar o valor de rentabilidade”, diz ele.

A estratégia de ação da empresa está sendo finalizada, mas Flavio Prezzi adianta que a companhia já desenhou um cenário de atuação que contempla o enfoque em segmentos de mercado onde a empresa possui maiores habilidades e vantagens comparativas. Inicialmente são quatro grandes frentes de atuação com alocação de recursos diferenciados: o mercado de cana-de-açúcar, o segmento de hortifruticultura, as chamadas grandes culturas (grãos como soja, milho, algodão) e o mercado representado pelos demais produtos (um setor secundário para a Arysta).

De acordo com Flavio, o mercado de cana-de-açúcar é um dos que apresenta maior potencial, não somente pelo momento de expansão que a atividade experimenta, mas também em função da recente incorporação da Volcano Agroscience, empresa da África do Sul, com um portfólio de produtos de herbicidas e inseticidas que complementa e reforça o repertório da Arysta. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience .

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink