CI

FMC lança fungicida sistêmico

Nos últimos anos, inúmeras pesquisadores e empresas têm desenvolvido diferentes produtos no país


Estudos objetivando uma análise comparativa dos fungicidas têm permitido sua classificação de acordo com a eficiência no controle de doenças na soja. Nos últimos anos, inúmeras pesquisadores e empresas têm desenvolvido diferentes produtos no país. Um desses produtos, que tem como nome comercial Locker, foi criado exatamente para atender às necessidades mais recentes dos produtores, isso porque tem o poder de agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum).


O Locker é um fungicida sistêmico que foi desenvolvido pela FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país. Conforme o gerente de produtos fungicidas da FMC, Flávio Centola trata-se do primeiro produto a possuir triplo modo de ação, lançado no Brasil para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Significando, assim, um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas.

A principal característica do Locker é o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. Sendo que sua formulação avançada é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes. De acordo com o gerente de produtos ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.


A soja é reconhecida como um dos mais antigos grãos cultivados do planeta e atualmente é a principal commoditie agrícola exportada pelo Brasil. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), entre janeiro e março de 2012, foram exportadas 6,81 milhões de toneladas de soja em grão, volume 115,3% superior às R$ 3,16 milhões de toneladas do primeiro trimestre do ano passado. Dessa forma, manter a saúde da soja é um fator  essencial que requer cuidados específicos para minimizar as doenças das lavouras, como ferrugem asiática, mancha-alvo, antracnose e oídio. Pesquisas encomendadas pela FMC Agricultural Products, apontam que essas doenças chegam a causar destruição da lavoura na ordem de 80%, caindo abruptamente a produtividade da lavoura.

Na última sexta-feira FMC lançou em Cuiabá a sua formulação inédita e 100% brasileira para controle das principais doenças da soja: o Locker. Sendo que durante os testes do produto alguns produtores mato-grossenses já haviam utlizado com o sucesso comprovado, tanto que mesmo antes do lançamento oficial diversos produtores já fizeram a encomenda para a utilização já na safra 2012/2013.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7