CI

FMC leva cinema itinerante ao interior de SP, PR, SC e MG

O projeto, que foi aprovado pela Lei Rouanet, realizará 325 sessões e deve atingir 10 mil expectadores


A partir deste mês, a FMC Agricultural Products semeia cultura e entretenimento nas cooperativas rurais de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Ao longo de 90 dias, 30 cidades de ambos os estados recebem o Projeto Gira Brasil, realizado pela FMC Agricultural Products e Magma Promo, aprovado pela Rei Rouanet. O Gira Brasil é um verdadeiro cinema itinerante, instalado em um caminhão climatizado e devidamente preparado, que exibirá, gratuitamente, filmes nacionais de sucesso, no intuito de cultivar a imaginação dos moradores das cooperativas. Ao todo, serão percorridos três mil quilômetros e realizadas 325 sessões, que devem atingir cerca de 10 mil expectadores.

O trajeto do Gira Brasil tem início em Iracemápolis, percorre o estado de São Paulo, segue para Paraná, passa por Minas Gerais, e termina em Santa Catarina. Entre as cidades que recebem o projeto, estão Piracicaba, Cascavel, Uberaba e Rio do Sul. A prioridade foi contemplar pequenas cidades, carentes de estrutura de cinema disponível.

Ao levar cultura e informação sobre o uso correto de produtos fitossanitários a profissionais das cooperativas, a FMC cultiva a agricultura responsável, embasando boas práticas de produção, sob pontos de vista ambiental e socioeconômico.

“Contribuir com a sociedade e fazer parte da vida das pessoas estão entre nossas preocupações constantes. Com o Gira Brasil, buscamos prover a população das localidades selecionadas com cultura e lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade a longo prazo”, afirma Fernanda Teixeira, coordenadora de marketing e eventos da FMC.

Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto – Se eu fosse você 2, Dois filhos de Francisco, Deus é brasileiro, Saneamento básico e Castelo Rá-Tim-Bum. As informações são da assessoria de imprensa da FMC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.