CI

FMC promove palestra sobre manejo biológico e fisiológico na cultura da banana

Destaque para a cidade de Registro, que possui 10% de sua área dedicada ao cultivo da fruta, de acordo com a Embrapa


O Vale do Ribeira, em São Paulo, é a principal região produtora de banana do Brasil. Destaque para a cidade de Registro, que possui 10% de sua área dedicada ao cultivo da fruta, de acordo com a Embrapa. E para reunir os produtores e profissionais do setor, a Associação dos Bananicultores do Vale Ribeira realiza a Feibanana, a Feira da Banana e da Agricultura.

O evento está sendo realizado entre 7 e 9 de março, em Registro-SP, e  apresenta novas tecnologias, por meio de informações dos mais renomados especialistas na área em feiras de negócios e palestras. A FMC Agricultural Solutions é uma das empresas expositoras e promove uma palestra sobre manejo biológico e fisiológico na cultura da banana.

“O foco da apresentação, ministrada pelo Consultor Inorbert de Melo Lima, é a adoção de boas práticas integradas para ter um aumento de qualidade da lavoura e, em consequência, melhor produtividade. O Engenheiro Agrônomo Juan Felix da Coveris fará considerações das inovações das Bolsas Biflex em termos de qualidade da banana, referência de exportação pelos países da América Central”, diz o Gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Flávio Irokawa.

As soluções apresentadas serão Bolsas Biflex, que promove proteção dupla nos cachos de banana, sendo eficaz contra queimaduras de sol e intempéries naturais, além de pragas e outros danos. A inovação permite a produção de bananas de qualidade, aumentando o tamanho e aproveitamento das frutas.  Os visitantes conhecerão os benefícios do Seed+® (tratamento de mudas e  covas ) e Crop+® (aplicação foliar), da Linha Fertís, produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Para controlar os nematoides, o bionematicida Quartzo pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita e é recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.