Fort Dodge disponibliza site com informações sobre mastite

Agronegócio

Fort Dodge disponibliza site com informações sobre mastite

Veterinários e criadores de gado de leite poderão obter maiores informações sobre a doença
Por: -Admin
12 acessos

Os veterinários e os criadores de gado de leite estão ganhando, via internet, um verdadeiro consultório especializado no combate à mastite, doença que mais atinge os rebanhos nacionais do setor. A Fort Dodge Saúde Animal acaba de colocar no ar um site com todas as informações sobre a doença e as formas de controlá-la. O endereço é www.mastiteonline.com.br.

O site é uma porta para que o usuário tenha acesso ao que existe de mais avançado na área, incluindo a consultoria do professor Marcos Veiga dos Santos, da Universidade de São Paulo, considerado um dos maiores especialistas em mastite do país.

Segundo explica o médico veterinário e gerente de produto de Gado de Leite da Fort Dodge, João Marcelo de Castro Gomes, o site traz serviços, soluções e notícias atualizadas sobre mastite. "A mastite, inflamação da glândula mamária da vaca, é um grave problema. Faltava aos criadores um espaço que reunisse o maior volume de informação possível. Agora, basta um clique para ter acesso", diz Gomes.

No site estão disponíveis diversas informações sobre a doença (causas, sintomas, conseqüências, agentes etiológicos etc.), as formas existentes de tratamento e de prevenção, tudo ilustrado com fotos e conteúdo preparado por técnicos.

A Fort Dodge possui uma linha completa de produtos para a prevenção e tratamento da mastite, entre eles o Cefa-Dri para infusão intramamária em vacas secas (não-lactantes), que possui um largo espectro de atividade antibacteriana; o Cefa-Lak, para infusão intramamária em vacas lactantes, conhecido por ser altamente eficaz contra Streptococcus; e o Flumast, para tratamento da mastite aguda ou crônica de vacas em lactação, causada por germes sensíveis à espiramicina e à neomicina.

O site apresenta ainda uma seção de Perguntas Freqüentes e links para sites relacionados. As informações são da assessoria de imprensa da Fort Dodge.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink