CI

Forte valorização nos preços dos animais de reposição

Os preços dos animais de reposição seguem em alta e a tendência é de que este cenário se mantenha em médio prazo


Os preços dos animais de reposição seguem em alta e a tendência é de que este cenário se mantenha em médio prazo.
Mas analisando o mercado dos bezerros desmamados, um equilíbrio nas cotações pode acontecer em curto prazo já que a oferta, sazonalmente, tende a aumentar neste período do ano. 

Muitos pecuaristas aproveitaram o manejo de vacinação do gado para realizar a desmama. Com isso, a tendência é que a compra desta categoria se torne mais fácil no curto prazo. 

No fechamento da última semana, na média de todos os estados e todos os machos anelorados pesquisados os preços subiram 0,7%. Em um cenário geral, a pressão altista nas cotações da reposição decorre da oferta limitada e da procura aquecida. 

Este é o comportamento da maioria das praças pecuárias, mas o destaque fica por conta, principalmente, de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

O bezerro desmamado paulista de 6@, por exemplo, nos últimos trinta dias, saiu de R$1320,00 para R$1380,00, o que representa um aumento de quase 5,0% em um mês. 

Com isso, muitos pecuaristas, antevendo mais altas para reposição, estão se prevenindo e optando por repor o plantel da fazenda com certa antecedência.

Já em Rondônia, Tocantins, Goiás e Minas Gerais o mercado, apesar de firme, não tem apresentado altas consecutivas. Em Goiás e em Minas Gerais o cenário mais fraco no mercado do boi gordo tem afastado os pecuaristas das negociações e enquanto suas pastagens não forem liberadas, a reposição fica andando de lado.

Nos estados de Rondônia e Tocantins, as pastagens começaram a piorar, quadro que pode tirar um pouco a firmeza do mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.