CI

Frango brasileiro dá negativo para Covid

Testes foram realizados em amostras de frango brasileiro em Hong Kong


Foto: Pixabay

Amostras de frango congelado importado do Brasil foram submetidas a testes de Covid-19 em Hong Kong. Segundo o órgão de segurança alimentar do país os resultados deram negativo.

O país resolver avaliar as proteínas depois que a prefeitura de Shenzhen, cidade da China próxima de Hong Kong, anunciou que detectou o novo coronavírus em lote importado do Brasil. O vírus teria sido encontrado em asas de frango provenientes de um frigorífico de Santa Catarina, no último dia 13. A suspeita é que a contaminação teria acontecido no processo de exportação que durou cerca de 40 dias.

Alegando precaução Hong Kong suspendeu temporariamente as importações da unidade enquanto a situação é apurada. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) aguarda confirmação oficial para se posicionar sobre o assunto. O Ministério da Agricultura não se manifestou sobre este caso. 

Além de Hong Kong, Filipinas também anunciou suspensão das importações de carne de frango do Brasil. 

VEJA O CASO: China detecta Covid em frango brasileiro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.