Frango vivo paulista fechou quarta semana de abril com novo reajuste de preço
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Frango vivo paulista fechou quarta semana de abril com novo reajuste de preço

O frango que está sendo processado nos abatedouros do interior paulista foi comercializado no dia 24 com novo reajuste
Por:

O frango que está sendo processado hoje nos abatedouros do interior paulista foi comercializado no sábado, 24, com novo reajuste, o segundo da semana. Igualmente de 10 centavos, como o anterior, elevou a cotação do produto para R$4,90/kg. O ganho de 20 centavos no curto espaço de dois dias (e após 45 dias com a cotação absolutamente estagnada e alheia às variações do mercado) é resultado, sobretudo, da reabertura do comércio (incluído aí o food-service), mas também da maior competitividade do frango em relação a outras carnes.

Porém, há nele um possível “ingrediente adicional”: a menor disponibilidade de aves vivas, tanto integradas quanto independente, o que levou os abatedouros a acorrer ao mercado independente para cobrir o aumento de demanda.

Entenda-se, porém, que esse movimento foi ocasionado, especialmente, pela reabertura dos serviços de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes), não pelo consumidor comum. Ou seja: decorre da reposição de estoques.

Espera-se, agora, que esse movimento se mantenha e se estenda além desta derradeira semana de abril, abrindo novo panorama ao setor. Se assim for, dentro de duas semanas a atividade poderá comemorar o Dia das Mães, algo que não faz há bom tempo.

Em tempo: a menos que nesta segunda-feira obtenha o reajuste há tempos aguardado e perseguido, o frango vivo de Minas Gerais estará completando exatas sete semanas com a cotação inalterada em R$3,60/kg. Registra, com isso, a maior diferença de preço deste ano com o mercado paulista: 30 centavos a menos.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink