Fretes para o arroz sobem em razão do aumento de oferta no RS


Agronegócio

Fretes para o arroz sobem em razão do aumento de oferta no RS

Por: -Admin
17 acessos

Os fretes para o arroz registraram altas consideráveis entre os dia 22 de março e 18 de abril, segundo levantamento realizado pelo Sifreca. A alta estaria relacionada ao aumento da oferta do produto proporcionada pelo início da safra no Rio Grande do Sul. Esse motivo levou os fretes com origem em Pelotas/RS e destinos ao Espírito Santo e São Paulo subirem 6% e 16%. O frete com origem nesta mesma cidade e destino ao Estado do Rio de Janeiro subiram 17,6%.

Além desse fator, a falta de caminhões ocasionada pela safra da soja, proporcionou o aumento de 10% no valor do frete do arroz em rotas com origem no estado do Rio Grande do Sul e destinos aos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já em rotas com origem em Recife (PE) e destinos às cidades de Maceió (AL) e Natal (RN), o valor do frete aumentou 28% devido aos reajustes no preço do combustível, até então não repassados.

Para o milho, O valor do frete aumentou cerca de 15,3% em rotas com origem em Castro (PR) e destino a Paranguá (PR), no período entre 22 de março e 18 de abril. Conforme o Sifreca, o incremento nos preços foi causado pela falta de caminhões para realizar o trajeto, já que muitos encontram-se parados no Porto de Paranaguá, em congestionamentos causados pelo grande escoamento de soja.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink