CI

Fri-Ribe promove intercâmbio com piscicultores brasileiros no Chile

O grupo conhecerá centros de produção de salmões e trutas em tanque de rede e unidades de produção de alevinos e juvenis destas espécies


Um grupo de 20 produtores brasileiros de tilápia terá a oportunidade de trocar experiências e conhecer, entre 19 e 22 de outubro, modernas tecnologias de produção e processamento de pescado em uma das mais importantes feiras do setor na América Latina. A Aqua Sur, VI Feira Internacional de Aqüicultura, este ano debaterá temas relevantes como eficiência alimentar e manejo sustentável dos resíduos na atividade, além de ser o primeiro evento carbono zero do país.

A ação foi desenvolvida pela Fri-Ribe, em parceria com a Skretting, marca mundial da Nutreco para Aquicultura, e líder no mercado chileno com 35% de share. Na ocasião o grupo conhecerá centros de produção de salmões e trutas em tanque de rede e unidades de produção de alevinos e juvenis destas espécies. “Complementam as atividades encontros de negócios, demonstração de equipamentos e a visita a um centro de processamento de pescado”, acrescenta Marcelo Toledo, Gerente de Aqüicultura da Fri-Ribe.

A Fri-Ribe é uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias de rações animais e para peixes e camarões do Brasil, com mais de quatro décadas de atuação no mercado e cinco fábricas (três com certificação BPF) estrategicamente localizadas (SP, GO, MG, PI e CE). Está é mais uma iniciativa pós joint venture entre Fri-Ribe e Nutreco, líder mundial em nutrição animal e nutrição para peixes, da Holanda, com o objetivo de construir, em conjunto, uma posição de destaque ainda mais relevante no mercado brasileiro de produção animal e aquicultura, uma das atividades de maior potencial no mundo.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fri-Ribe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.