CI

Frigorífico Bertin inaugura unidade em Campo Grande (MS)

A inauguração do Frigorífico Bertin em Campo Grande (MS), marcada para fevereiro, provocará um aumento de 168% nos abates


A inauguração do Frigorífico Bertin em Campo Grande (MS), marcada para fevereiro, provocará um aumento de 168% nos abates de bovinos na capital mato-grossense. Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (ADCG), Paulo Salvatore Ponzini, os abates nos atuais quatro frigoríficos somam 2.800 cabeças por dia, porém, com a ampliação do Frigorífico JBS (antigo Friboi) e a entrada em operação do Bertin, o total chegará a 7.500 cabeças/dia.

Somente o Bertin, a partir da primeira quinzena de fevereiro, abaterá 3.500 cabeças/dia, inicialmente, podendo chegar a até 5 mil/dia. A empresa projetou um complexo industrial na periferia da capital que permitirá a exploração da maioria das 46 atividades que compõem a cadeia do boi. Entre elas, está a produção de biodiesel com o sebo e o processamento de couros, além de cosméticos, a partir de resíduos da industrialização da carne bovina.

Foram contratados e treinados nas unidades de Lins (SP), Naviraí (MS), Ituiutaba (MG) e Mozarlândia (GO), 300 funcionários para os setores vitais. O total de empregos diretos até o fim do projeto é de 4 mil, e os investimentos somam R$ 100 milhões. Ponzini afirmou que o novo empreendimento, considerado o segundo maior do mundo, atrai novas indústrias para a cidade. Três empresas do ramo de cosméticos receberam autorização da prefeitura para instalação de duas unidades no Núcleo Industrial do município e uma em terreno próprio. Todas têm pressa para iniciar a produção e contam com a matéria prima dos frigoríficos

"Este início de ano está marcado pela atração do Bertin. Também no núcleo industrial, começará em fevereiro ou no máximo em março a construção que vai abrigar as instalações de uma das grandes indústrias de painéis isolantes do País. Os investimentos iniciais somam R$ 60 milhões, numa área de 35 mil metros quadrados, e vai gerar 200 empregos diretos." Os frigoríficos de Campo Grande são clientes dessa empresa, conforme informou. As informações são do Correio do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.