Frigorífico divulga resultados do semestre
Sua receita líquida consolidada foi de 30,4 bilhões de reais
No primeiro trimestre de 2024, a Marfrig, uma das principais empresas globais de carne bovina, suína e de aves e a maior produtora de hambúrguer do mundo, divulgou seus resultados financeiros. O lucro líquido consolidado foi de 62,6 milhões de reais, em comparação com um prejuízo líquido de 634 milhões de reais no mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada atingiu 30,4 bilhões de reais, representando um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior.
Sua receita líquida consolidada foi de 30,4 bilhões de reais, um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior. O EBITDA ajustado consolidado aumentou 94,8%, atingindo 2,7 bilhões de reais, com uma margem de 8,7%. O fluxo de caixa operacional foi positivo em 1,5 bilhão de reais. A alavancagem consolidada foi de 3,43 vezes. A carne bovina representou 56% da receita, enquanto produtos de aves e suínos contribuíram com 44%, destacando a diversificação da empresa em termos geográficos e de proteínas.
No período em questão, destacou-se o aumento significativo da participação de produtos de valor agregado na Receita Consolidada da Operação América do Sul, representando aproximadamente 39% da receita, em comparação com 34% em 2022. Na América do Norte, a National Beef teve um trimestre sólido, com receita líquida subindo 9,5% em relação ao ano anterior, atingindo 2,8 bilhões de dólares, e uma margem EBITDA Ajustada de 2,1%.
O desempenho forte da BRF também contribuiu para os resultados consolidados da Marfrig, com uma receita líquida de 13,4 bilhões de reais, um EBITDA Ajustado de 2,1 bilhões de reais e uma margem EBITDA Ajustada recorde de 15,9% nos primeiros três meses do ano, impulsionados pelo Programa de Eficiência BRF+ 2.0 e conquistas comerciais e na compra de grãos.