Frigorífico Frinal muda de dono
CI
Agronegócio

Frigorífico Frinal muda de dono

Empresário Erasmo Battistella quer 150 mil aves abatidas por dia
Por:
Fortemente ligado ao agronegócio, o empresário Erasmo Carlos Battistella acaba de fechar mais um novo negócio junto a essa cadeia produtiva. Ele adquiriu o frigorífico Frinal, de Garibaldi, na região serrana do Rio Grande do Sul. A assinatura do contrato entre as partes aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, na sede da empresa, com a presença do empresário e dos três sócios do frigorífico. Detalhes sobre o acordo financeiro não foram revelados. A aquisição foi realizada pela holding de Battistella, a R.P. Administração & Participação Ltda.

Segundo Battistella, o motivo que o levou a investir no frigorífico Frinal se deve a sua origem, formação e identificação junto ao setor. “Acredito no agronegócio brasileiro, que continuará abastecendo o mundo com alimento e também com energia renovável”, frisou.        

Com 40 anos de história, a agroindústria familiar abate atualmente 88 mil frangos por dia. Destes, 70% são destinados ao mercado interno e 30% ao externo. A nova administração pretende implantar, no segundo semestre, dois turnos de trabalho, gerando até o final do ano 150 mil aves abatidas por dia. São 845 colaboradores, mas o quadro de funcionários deve aumentar para 1.085 pessoas nos próximos meses, devido à demanda de trabalho que virá.

Em 2012, o faturamento da Frinal chegou a R$ 138 milhões. Já neste ano a previsão é de faturar cerca de R$ 210 milhões, levando-se em conta o início do segundo turno de trabalho a partir de julho. Além disso, a empresa ganhará investimentos em novos produtos e também na sua infraestrutura.

Para o presidente-executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, é uma bela notícia para o setor a presença do vencedor empresário Erasmo Carlos Battistella. “Além de tudo, não é uma aventura, pois o empresário é um estudioso do setor agrícola e avícola, sem contar que ele pretende dar continuidade a história indelével, junto ao consumidor brasileiro, realizada até o momento pela família que administrava o frigorífico Frinal”, destaca Turra. 

Ainda, conforme ele, Battistella amplia a sua participação na cadeia do agronegócio, somando esforços junto ao setor avícola, auxiliando com as exportações e agregando valor e qualidade ao produto.

Battistella também é presidente da BSBios, presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Canola (Abrascanola), presidente da R.P. Administração & Participação Ltda. e diretor da Lavoro, concessionário John Deere no Rio Grande do Sul.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.